Página inicial
 
 
 

Aracaju Pontos Turísticos - Aracaju Sergipe

 

Orla de Atalaia

Um dos principais cartões postais da cidade, com a Av. Santos Dumont, tem 6km de extensão, sendo totalmente equipada para o lazer. Tem iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas, e um complexo de bares e restaurantes. É um dos principais pontos de concentração da noite sergipana.

 

Centro Histórico

 Completamente revitalizado, o Centro Histórico de Aracaju é um passeio pelo passado. Os casarões, os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz - recentemente recuperados e transformados  em centro de cultura e lazer -, a Praça Fausto Cardoso, a mais antiga da capital, o Parque Teófilo Dantas - com sua feira de artesanato -, o Palácio Olímpio Campos , o Centro de Turismo  e  Museu de Artesanato,  a Ponte do Imperador - um ancoradouro, construído em 1859 para desembarque do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Teresa Cristina, que visitaram Sergipe em 1860 -, a Igreja São Salvador - primeira igreja de Aracaju, construída em 1857 -, e a Catedral Metropolitana - com  sua cúpula ornamentada com belíssimas pinturas do século XIX -, oferecem ao turista uma visão completa de como Aracaju nasceu e progrediu.

 

Colina de Santo Antônio

Imperdível, também, é uma visita à Colina de Santo Antônio, primeiro aglomerado urbano da cidade, que dá ao turista do alto uma panorâmica de toda Aracaju, do estuário do rio Sergipe e da ilha de Santa Luzia. No local foi realizada a reunião da Assembléia Provincial que definiu a transferência da capital de São Cristóvão para Aracaju.

No seu ponto mais alto está a Igreja de Santo Antônio, que no dia 13 de junho é tomada  pelo povo para homenagear o santo casamenteiro.

 

Mirante / Calçadão da Praia 13 de Julho

Vista panorâmica da Ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe. Área de lazer com pistas de skate e bicicross, ciclovia, quadras esportivas e parque infantil.

 

Mercado Thales Ferraz

Inaugurado em 1949.

Lá é comercializado todo tipo de mercadoria como artesanato, frutas, confecção, aparelhos eletrônicos...

Praça Fausto Cardoso

A mais antiga da capital, servindo de ponto de partida para sua expansão.

 

Palácio Olímpio Campos

Onde acontece a feira de artesanato.

Museu de Artesanato

Espaço destinado ao resgate da história sócio-econômica, cultural e artística do Estado, reunindo 6.000 peças. Av. Beira Mar, 626 – Praia 13 de Julho / Aracaju - SE / Fone: (79) 3211- 3579.

Ponte do Imperador

Trata-se na verdade de um ancoradouro, construído em 1859 para desembarque do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Teresa Cristina, que visitaram Sergipe em 1860.

Igreja São Salvador

Primeira igreja de Aracaju. Foi fundada em 1857 e está localizada entre os Calçadões das Laranjeiras e João Pessoa.

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Aracaju, localizada no Parque Teófilo Dantas, no centro da cidade, é um dos mais significativos monumentos da arquitetura religiosa de Aracaju. Fundada em 1862, sua cúpula é ornamentada com belíssimas pinturas do século passado.

Terminal Pesqueiro

Localizado no rio Sergipe.

Colina de Santo Antônio

Ponto onde se estabeleceu o 1o povoamento de Aracaju. Na Colina de Santo Antônio foi realizada a reunião da Assembléia Provincial que definiu a transferência da capital de São Cristóvão para Aracaju. Ponto mais alto da cidade, dali, se tem uma vista privilegiada de Aracaju, do rio Sergipe e da Ilha de Santa Luzia.

Igreja do Santo Antônio

Localizada na Colina do Santo Antônio, local da fundação da cidade. Possui um mirante que proporciona uma fantástica vista. Em 13 de julho, a colina é tomada pela festa em homenagem ao santo casamenteiro.

Ilha de Santa Luzia

Onde se localiza a Praia de Atalaia Nova, que se estende por cerca de 30 km e recebe nomes diferentes como Olho d´Água, Capuã, Jatobá, Flecheiras, Canal, Touro e Porto Grande.

Mirante / Calçadão da Praia 13 de Julho

Possui uma vista panorâmica da Ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe. Tem pistas de skate e bicicross, ciclovia, quadras esportivas e parque infantil.

Igreja São Judas Tadeu

Conhecida como Igreja dos Capuchinhos, fica situada na parte alta da cidade, de onde se tem uma visão 360° de Aracaju. Além de mirante, o Alto dos Capuchinhos é um local utilizado para meditações e preces.

Museus

Veja aqui a lista completa de museus e momoriais.

Parque da Cidade

 

Parque da Sementeira

 

Parque Teófilo Dantas

Onde localiza-se a Catedral Metropolitana.

Praça Tobias Barreto

Com feira livre aos domingos.


 
Parceiros do nosso portal


 
 
                     
 

Desenvolvido por:

Bymidia Design - Desenvolvimento de Sites, Home-page, Design Gráfico - Aracaju-SE

 

O conteúdo deste site é livre para reprodução, desde que seja mantida a fonte e os devidos créditos.